quinta-feira, 22 de julho de 2010

CHEGADA EM TOMBOS


Dia 18/07/2010, Chegada em Tombos-MG debaixo de chuva às 04:00 da matina, porta de entrada para o Caminho da Luz, a partir daqui serão 206 Km até o topo do pico da Bandeira.

Cidade pequena, acolhedora e um pouco fria



Chegada no Hotel da cidade de Tombos, o contato com os outros caminhantes é imediato, da Esquerda para a Direita: Léo, Marcelo, Edgar(Papa-Léguas), Jaime e Eu. Grandes Pessoas, companheiros durante uma semana.



Edgar e Jaime, Amigos que conheci na Rodoviária de Belo Horizonte.


1ª Soneca na Casa Paroquial em Tombos, foi a melhor tarde de sono que tive, concentração para o Início da Caminhada no dia Seguinte, meu "Super Colchão King Duplo Inflável" (risos) fez sucesso ! Foi uma trabalheira danada encher pela primeira vez, mas valeu a pena.



Momento de Paz e Fé, visita ao Santuário Nossa Senhora da Luz em Tombos.



Os Belorizontinos se preparando para o primeiro dia de caminhada na Cachoeira.



Primeiro dia de Caminhada, na base da Cachoeira de Tombos, a 5ª Maior em volume de queda D´água do País, situado na divisa de Minas Gerais com Rio de Janeiro me preparo para seguir até a Cidade de Catuné, serão 19km entre as fazendas antigas, trilhas e lugares perfeitos para muitas fotos. Ponto de Chegada será na Misteriosa Gruta da Pedra Santa, "Simbora"



No Caminho encontramos todo tipo de Vegetação, Clima e Construções, Fazenda Antiga. O Café foi e continua sendo o Carro Chefe da Região.




Pessoas Iluminadas: Na 1ª Foto podemos ver a Paz e a Tranquilidade da região, no rosto as marcas de uma vida sofrida mas o mais importante sempre com um sorriso no rosto, Simplicidade e Riqueza num simples olhar.

Na Segunda Foto: Um Família Iluminada que oferece aos Caminhantes água geladinha do fundo do quintal, água de coco, limonada e cocada. Tudo com uma alegria enorme, só percorrendo estes caminhos para sentir essa energia. Obrigado a todos vcs.


"Pro Alto e Avante".... hahahahah 


Primeiro dia de caminhada, chegada na Gruta da Pedra Santa na cidade de Catuné.


Gruta da Pedra Santa, a Padroeira é Nossa Senhora de Lourdes. Um Local no mínimo misterioso, no século passado esta gruta compreendia numa área de apenas 150m², hoje ela tem 35m de altura e 1200m² de área.
A Maior Curiosidade da Gruta são as pedras que caem do Teto e das paredes, porém estas pedras caem e desaparecem - segundo as pessoas do local, com isto a Gruta aumenta de tamanha.
Ela era usada principalmente como esconderijo por escravos figitivos da região, dizem que alguns destes escravaos chegaram a ver a imagem da Santa no alto da Pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário